05/fev/2021
O potencial da energia solar no Brasil

Você provavelmente já conhece muitas vantagens da energia solar.

Você provavelmente já conhece muitas vantagens da energia solar. (Se ainda não, clica aqui pra ler esse conteúdo!). Mas esse crescimento não é à toa, principalmente pensando no cenário nacional.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil já possui 1,5% da matriz elétrica vinda de energia solar e esses números só tendem a crescer cada vez mais.

Sabemos que hoje, 90% dos brasileiros gostariam de gerar sua energia através de uma fonte renovável. Por isso, o futuro do país nos mostra que essa pode ser uma grande oportunidade se você está buscando investir ou fazer parte desse mercado!

Um dos principais fatores que chamam atenção em nosso país são as condições climáticas, o que é essencial para essa fonte de energia. O Brasil tem um dos índices que irradiação solar mais altos do mundo, se tornando um ótimo lugar para a energia fotovoltaica.

Além disso, esse cenário favorável trouxe outras vantagens como incentivos governamentais, facilitando financiamentos e outros programas para quem tem interesse em utilizar para casas ou empresas.

Em Abril de 2020, o Brasil avançou em 53,3% comparado ao mesmo período do ano passado e estudos mostram que o investimento nesse setor pode chegar em até 25,8 milhões até 2025.

Por esses e outros motivos, esse segmento só tende a crescer, surgindo novas oportunidades para quem está buscando utilizar essa fonte de energia ou até mesmo para quem deseja trabalha nesse mercado ou pretende investir.

As vantagens vão desde o retorno econômico, redução de custos, sustentabilidade e valorização do segmento no país.

Se você busca conhecer mais sobre esse mercado ou procura parceiros que oferecem qualidade e um suporte completo, acompanhe a Helia nas redes sociais ou se cadastre em nossa Newsletter para receber as últimas novidades em primeira mão!

Receba novidades da Helia no seu e-mail.