05/fev/2021
Energia solar para todos

Quando falamos sobre energia solar provavelmente você já conhece muitos benefícios que essa fonte pode gerar.

Além de sustentável, ela é mais segura e econômica para todos que a utilizam e ainda pode impactar positivamente na geração de milhares de empregos com seu crescimento.

Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre a instalação e utilização dessa fonte renovável, por isso, queremos te mostrar como a energia solar pode ser viável para qualquer pessoa.

Segundo a Absol, a energia solar representa apenas 1,2% da matriz energética do Brasil, enquanto a hidrelétrica é responsável por 61%, e é exatamente por isso que ainda existe muito espaço para o desenvolvimento dessa energia em nosso país.

Muitas pessoas acham que esse sistema possui um alto investimento, tornando a utilização inacessível, o que pode ser um mito já que existem inúmeros programas de incentivo que facilitam seu financiamento, sendo para empresas ou pessoas físicas.

Isso também é uma grande vantagem para quem deseja trabalhar nessa área, pois facilita grandes negócios e faz com que a vantagem de investimento seja ainda maior.

Além disso, um dos pontos mais importantes para se considerar na escolha da energia solar é a sua redução de custos ao longo prazo que pode chegar em até 95%. Isso acontece porque o valor que você está investindo na aquisição do sistema de energia solar será muito mais baixo do que pagar a conta de luz por tempo indeterminado.

Outro ponto muito relevante é a segurança dessa fonte de energia vinda do sol, um recurso inacabável e não poluente. Considerando que a energia hidrelétrica exige grandes obras para suportar sua infraestrutura, a energia solar não trará situações como a falta de água em reservatórios ou obras para desvio de rios.

Imagine que um país inteiro comece a gerar sua energia através de sistemas solares em suas casas, empresas e ruas. Esse cenário parece perfeito e está cada vez mais próximo de se tornar real e nós queremos transformar o mercado de energia renovável no Brasil.

Se você está buscando saber mais sobre projetos de geração solar fotovoltaica, fale com a gente e conheça sobre o mundo da Helia.

Nos nas redes sociais ou se cadastre em nossa Newsletter para receber as últimas novidades em primeira mão!

Receba novidades da Helia no seu e-mail.