05/fev/2021
Por que energia solar é o futuro?

Já imaginou ter uma fonte de energia renovável, limpa e que existe em praticamente todo o planeta?

 

Estamos falando de algo possível e completamente real, a energia fotovoltaica.

Você já deve estar bastante familiarizado com esse assunto, e provavelmente conhece como esse sistema funciona, gerando energia de uma forma sustentável e muito vantajosa para todas as partes.

A energia fotovoltaica está crescendo cada vez mais pelo mundo todo. Por isso, deixamos aqui as 5 principais vantagens de escolher a Energia Solar!

1) Alta taxa de rentabilidade para investir!

Além de ser uma fonte saudável para o planeta, essa opção pode se tornar financeiramente positiva para quem utiliza ou pretende investir.

A instalação desse sistema pode exigir um custo considerável no começo, porém, isso pode trazer grandes retornos, já que ao longo do tempo o valor do seu investimento será recuperado pela economia na conta de luz.

2) Grande redução de custos!

Se tem uma coisa que ninguém gosta é de surpresas na hora de pagar as contas, né? Com a instalação do sistema de energia solar você não precisa mais ficar inseguro por quanto vai pagar no próximo mês.

Isso porque as parcelas do seu financiamento já estarão fechadas e o excesso de energia utilizado poderá ficar como “créditos” na rede elétrica. Além disso, você poderá economizar até 95% ao longo prazo!

3) Manutenção de baixo custo e longa duração!

O sistema fotovoltaico tem uma durabilidade de 25 anos, gerando energia 24 horas por dia. Passando esse período, os módulos continuam gerando energia com uma eficiência de até 80%.

Além disso, a manutenção é muito fácil e não precisa ser feita toda hora já que esses materiais são muito resistentes e possuem fácil instalação.

4) Valorização do imóvel!

Conforme indicamos no início desse conteúdo, a energia solar é o futuro em todo o planeta e claro que não iria ser diferente na área de arquitetura ou engenharia.

Provavelmente você conhece muitos lugares que já utilizam a energia solar como fonte principal, ou até mesmo grandes empresas que optaram por esse modelo. Por isso, sabemos que a energia fotovoltaica é muito vantajosa para o imóvel, valorizando e beneficiando quem mora no lugar ou quem pretende comprar ou vender.

5) É sustentável e renovável.

Um dos fatores mais importantes quando falamos de consumo de energia é o impacto ambiental e principalmente do controle do efeito estufa. Ao longo prazo essa energia pode se esgotar, por isso, é essencial pensar em fontes renováveis e sustentáveis.

A energia solar é uma fonte ideal para o futuro, pois sua matéria prima é originada da natureza e é algo inacabável. Ela permite a geração de uma energia constante e econômica para todo o planeta.

 

Essas são apenas 5 das muitas outras vantagens de obter energia solar! Se você busca conhecer mais sobre esse mercado ou procura parceiros que oferecem qualidade e um suporte completo, acompanhe a Helia nas redes sociais ou se cadastre em nossa Newsletter para receber as últimas novidades em primeira mão!

 

Receba novidades da Helia no seu e-mail.